Destralhar a casa em 7 dias

Vou destralhar com método! Está decidido! É uma pré-decisão de Ano Novo!

Inspirada no blogue The Busy Woman and the Stripy Cat, vai começar um processo de profundo destralhanço doméstico. O conjunto de posts que começa em "Destralhar a casa em 7 dias" serve de inspiração para os próximos passos.

Aliás, tenho vindo a destralhar ao longo do tempo, pegando num ou noutro post avulso do referido blogue, mas agora vai ser com método. Ou vai ou racha!

Deitar fora 100 coisas
Ver-me livre de 100 coisas foi por onde comecei, apesar de não estar ainda a seguir um plano com pés e cabeça.
E foram quase 200 coisas... Inacreditavelmente, na sua maioria, canetas que já não escreviam e alguns brinquedos de uma famosa marca de hambúrgueres que começa por M. Também marcharam livros para a biblioteca e pilhas para o pilhão. É um princípio.

E agora com método, vamos destralhar a casa em 7 dias!

O processo será passado a pente fino. Sabendo à partida que irá levar mais do que 7 dias. Em primeiro lugar, vem aí a passagem de ano e em segundo não estou de férias e tudo será feito ao serão. Mas, demore o tempo que demorar, o método será aplicado.

Os seis primeiros pontos do capítulo "Zero" de destralhar a casa em 7 dias foram cumpridos em poucos minutos. Toda a informação tinha sido anteriormente recolhida e não se vai fotografar.

Passemos então ao ponto 7:
Pegar num saco e recolher o que está espalhado e que sem dúvida é lixo (mesmo que eu ainda não tivesse tido essa noção).

E aqui vou eu!

Assina quem não tem perfil minimalista, antes pelo contrário,  mas que tem a sensação que no final terá mais tempo para si e para os que mais gosta!

Comentários