Pepa, desculpem, autarca reforma-se e compra carteira Chanel

Captei-lhes a atenção com o título?

Espero que sim... Lamento, mas não vou dissertar sobre a Pepa, nem sobre a sua futura carteira Chanel,... Já se escreveu e discutiu o assunto mais que suficiente.

O que quero mesmo dizer é que estou chocada com a notícia de uma autarca que se vai reformar aos 47 anos. Mas disso praticamente não se fala...

Espero, sinceramente que seja um erro de interpretação e que expliquem rapidamente o enquadramento desta notícia. É de uma injustiça suprema para todos nós que nos matamos a trabalhar dia após dia para poder pagar as contas.

Ao menos a outra quer comprar a carteira com o dinheiro dela... E se pode, faz ela muito bem. Quem me dera que todos pudessem. Agora a autarca vai para a reforma com o nosso dinheiro! Saía mais barato comprar-lhe a carteirita.

É também curioso que esta notícia surja na altura em que o FMI sugere aumentar a idade das reformas, e afirma que quem está no 3º escalão do IRS deve perder o direito ao Abono de Família.

Para quem não sabe, à data de hoje, estas aparentemente abastadas famílias, isto na perspectiva do FMI, têm rendimentos anuais que variam entre  5869,09 e 8803,62 euros...

Podem descarregar aqui, na íntegra o relatório final do FMI que o Jornal de Negócios gentilmente partilhou.

Perdoem-me o azedume, mas de facto há cada uma que parecem duas!

Comentários